DestaqueGeral

Revitalização de Alcântara já é realidade BNRJ

Após um feriado de muito trabalho, a Estrada Raul Veiga, no Alcântara, já começa a ganhar cara nova e uma grande intervenção acontece nesta quinta-feira (09). A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, finalizou nesta quarta-feira (08) a preparação do centro do passeio público, que receberá, nesta quinta-feira, a concretagem.

Os ambulantes vão passar a ocupar o centro do logradouro, que receberá um novo paisagismo, liberando as laterais para o trânsito livre de pedestres. Os trabalhos vêm sendo acompanhados de perto pela população e já revelam o impacto positivo no importante centro comercial da cidade.

“Acho que vai ficar bom para todos. Não adianta fazer uma obra e só beneficiar parte das pessoas que ocupam o espaço. A Prefeitura está de parabéns e o prefeito Capitão Nelson segue acompanhando de perto a evolução dessa obra”, disse Maria Januária, moradora do Jardim Catarina e que passa diariamente pelo local.

A via recebe as intervenções entre a Rua Manoel João Gonçalves e a Rua Antônio Sodré. A Secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal, auxilia os motoristas que passam pela região.

Transportes – Com a mudança, a Secretaria de Transportes realizou a alteração do itinerário e do ponto final das linhas municipais que utilizam o trecho da obra. As linhas 18, 23, 23A, 25, 30, 30A, 30B, 30C, 40, 49A, 49B, 54 a 54A tiveram o ponto final transferido para a Rua Antônio Sodré. As demais linhas que fazem ponto final na Estrada Raul Veiga seguem no mesmo local. Já as linhas de ônibus que acessavam a Raul Veiga pela Rua Manoel João Gonçalves passam a entrar na Rua Nestor Pinto Alves, passando pela Antônio Sodré, para depois acessar a Raul Veiga.

Ainda no pacote de alterações, o retorno para o bairro Santa Isabel está sendo realizado pela Rua Rubens Amaral. Já o ponto de táxi foi remanejado para o lado esquerdo da via, logo após a Antônio Sodré.

Compartilhe:

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo