DestaqueGeral

Rio de Janeiro suspende cirurgias eletivas a partir de segunda-feira (17/1) BNRJ

 A alta no número de casos de Covid-19 no Rio afastou três em cada 10 profissionais de saúde no estado. Para adequar as unidades hospitalares ao atual cenário epidemiológico, as cirurgias eletivas (que não são urgentes) foram canceladas por um mês.

A medida passa a valer na segunda-feira (17/1), de acordo com a recomendação do secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe. A decisão visa evitar a contaminação por Covid-19 de pacientes e profissionais envolvidos nos procedimentos e pode ser revista ao longo do período, caso o estado avalie que a situação é mais favorável.

A redução do número de doações de sangue foi outro fator que contribuiu com a decisão de suspender as cirurgias eletivas.

Em nota, a SES informa que que o percentual de profissionais afastados é de até 20% nas unidades do estado e que “está trabalhando para diminuir o impacto do afastamento de profissionais de saúde no atendimento à população, como a suspensão das cirurgias eletivas em todas as unidades do estado nos próximos 30 dias”   Metrópoles

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo