DestaqueGeral

Rio planeja 40 dias de Carnaval de rua a partir de janeiro BNRJ

A Riotur, empresa de turismo da Prefeitura do Rio de Janeiro, publicou nesta sexta-feira (20/8) em seu site a convocação de parceiros privados interessados na realização do Carnaval de rua de 2022. A previsão é de que ocorram até 500 desfiles de blocos oficiais em 40 dias, de 27 de janeiro a 6 de março, segundo as regras do evento.

Apesar da previsão de uma festa grandiosa, o caderno de encargos, que define as regras, prevê que a realização do evento “será condicionada às determinações estabelecidas pelos órgãos competentes no combate à Covid-19, inclusive com a possibilidade de alteração da data de início”.

A intenção da prefeitura é fazer o Carnaval de rua com uma empresa que fique responsável pela produção e implementação do suporte aos blocos, com custo bancado por patrocinadores.

O anúncio ocorreu no mesmo dia em que o prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou que a capital registrou o maior número semanal de casos de Covid-19 em meio ao avanço da variante Delta. Fonte Metrópoles

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo