DestaqueSaúde

São Gonçalo entrega espaço esportivo para pacientes oncológicos BNRJ

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, através da Coordenadoria de Políticas Públicas de Combate ao Câncer, inaugurou, neste domingo (24), o Espaço Esportivo para pacientes oncológicos, que terá atividade regular durante todo o ano. As atividades serão realizadas aos sábados, das 9h às 10h30, na Rua Francisco Portela, ao lado do Centro Oncológico.

Apesar do foco principal ser o paciente oncológico, o local está de portas abertas para quem desejar realizar a atividade física. Se aos pacientes a inscrição é gratuita, para a livre demanda é solicitado um quilo de alimento não perecível para ajudar na cesta básica das mulheres que passam pelo tratamento.

“O governo Capitão Nelson seguirá apoiando essas iniciativas, que têm por objetivo dar mais qualidade de vida para a população de São Gonçalo”, disse o vice-prefeito, Sérgio Gevu, que elogiou o trabalho da coordenadora Patrícia Silva em defesa dos pacientes oncológicos do município.

“O paciente precisa de uma soma de serviços e isso engloba a saúde, alimentação e também a prática de exercícios físicos. Desta forma, buscamos cada vez mais recursos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para essas mulheres e isso é um avanço da prefeitura neste setor, contribuindo de forma eficaz na vida do paciente”, destacou a coordenadora de Políticas Públicas de Combate ao Câncer, Patrícia Silva.

Uma das dezenas de mulheres que participaram da aula inaugural foi Anísia Moraes de Barros Vieira, de 56 anos, moradora do Portão do Rosa.

“Adorei essa iniciativa. Esse acompanhamento será fundamental para todas. Todo o processo, desde o diagnóstico, mexe muito com a mulher e, hoje, São Gonçalo dá um grande passo para o nosso bem estar. Estou muito feliz”, ressaltou.

 

Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo