Destaque

São Gonçalo Presente alcança marca de 200 criminosos retirados das ruas BNRJ

A Operação São Gonçalo Presente, que atua em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, um dia após completar seis meses de expansão do programa na cidade, segue atingindo números importantes no município. Neste último sábado (25), o programa alcançou a marca de 200 criminosos retirados das ruas através de ações de patrulhamento diárias, atuando de forma estratégica nos principais pontos de grande movimentação na cidade. Desde a expansão da operação já foram efetuadas 106 cumprimento de mandado de prisão e captura de foragidos e 94 prisões em flagrante.

Em seis meses de atuação com rondas rotineiras, já foram registradas ocorrências por recuperação e apreensão de veículo, tentativa de homicídio, roubo, receptação, desobediência, apreensões de celulares com restrições na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e porte de drogas para consumo, além de injúria, pichação a edificação ou monumento público, desobediência, crimes ambientais e de trânsito, uso de documentação falsa, lesão corporal, resistência qualificada, estupro de vulnerável, recuperação de carga roubada e tentativa de furto.

Para atuação nas vias da cidade, todos os agentes recebem treinamento especializado para atuarem durante o patrulhamento, preservando sempre a segurança dos pedestres e comerciantes, além de atuarem em ações rotineiras, como auxílio a transeuntes. Em algumas ações especiais, o serviço social do programa – que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social no município – é acionado.

O secretário da Ordem Pública, Major David Ricardo, destaca o sucesso da operação na cidade e garante que os resultados positivos irão garantir mais segurança para a população gonçalense.

“Trabalhamos com o policial a proatividade, a abordagem com a aproximação da sociedade. Quando aceitamos esse desafio, queríamos implementar algo qualificado, que o gonçalense não conhecia, uma forma de atuação diferenciada, em que o policial é bem rigoroso e, ao mesmo tempo, procura tratar o cidadão com extrema educação, com respeito. Acreditamos que já conseguimos passar para o cidadão uma sensação de segurança, mas sabemos que temos muito a alcançar, muito a progredir e a população pode ficar tranquila que o programa irá ser cada vez mais eficiente, proativo, atuante, para que possa devolver a segurança dos gonçalense”, disse o secretário.

O patrulhamento ostensivo é feito entre o horário das 5h às 23h, sendo realizado através de motos e viaturas, exclusivamente em áreas urbanas de grande movimentação e concentração de estabelecimentos comerciais. Além disso, a operação conta com o apoio do Disque São Gonçalo Presente, um canal de atendimento para a população gonçalense.

Os munícipes podem enviar denúncias sobre ocorrências policiais através do whatsapp (21) 98251-330, que fica disponível das 5h às 23h, sendo monitorado diariamente pela central de atendimento, na base da secretaria, na Estrela do Norte.

 
 

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo