DestaqueGeral

São Gonçalo retoma aulas nesta segunda (26) BN

Após 15 dias de recesso, os alunos da rede municipal de São Gonçalo retornam às aulas nesta segunda-feira (26). Seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19, a Secretaria de Educação informa que segue com o sistema híbrido de ensino, método adotado no início do ano letivo. A Secretaria de Educação de São Gonçalo possui 48.195 alunos matriculados, distribuídos em 116 unidades, sendo 28.079 no sistema remoto e 17.856 no híbrido. O município possui ainda 31 creches conveniadas, com 1073 alunos no híbrido e 1187 no remoto.
“Após o recesso escolar, voltamos a receber os nossos alunos para o segundo semestre, respeitando o protocolo de segurança com relação ao coronavírus. Seguimos trabalhando e evoluindo neste ano atípico, em que o aprendizado tem sido constante”, disse a secretária de Educação, Lícia Damasceno.
Os profissionais da Educação foram treinados e passam por constante capacitação para receber os alunos seguindo todas as medidas de proteção, como o distanciamento, o uso obrigatório de máscara e a oferta de álcool em gel. As turmas estão respeitando o limite de 50% dos alunos em sala de aula.
A expectativa é de que as aulas presenciais sejam retomadas em setembro, quando todos os profissionais da Educação estarão imunizados com as duas doses da vacina contra a covid-19. Fonte SG Notícias

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo