DestaqueGeral

São Gonçalo revitaliza a Praça do Bandeirante, mais uma área de lazer BNRJ

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Subsecretaria de Parques e Jardins, realiza ações de melhorias na Praça do Bandeirante, no bairro da Amendoeira. A ação contou com intervenções das secretarias de Assistência Social, Transportes e Ordem Pública, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas.

Equipes da Subsecretaria de Parques e Jardins iniciaram um trabalho de recuperação de bancos, mesas e jardineiras. Além disso, a pintura de todos esses equipamentos também também já foi iniciada, bem como os reparos na quadra poliesportiva.

Na próxima semana, as atenções estarão voltadas para a iluminação pública e a recuperação dos brinquedos da praça. Na sequência, será realizada a revitalização do paisagismo, com plantio de espécies ornamentais.

Integração – Como parte das ações, também atuaram no entorno da praça as secretarias de Assistência Social, Ordem Pública e Transportes. A Secretaria de Assistência Social realizou abordagens e direcionamento nas famílias que estavam morando ou passando os dias na praça. Houve operação integrada para desocupação do espaço público, com desobstrução de calçadas e combate a estacionamento irregular.

Na última semana, a subsecretaria de Fiscalização de Posturas notificou proprietários de construções irregulares na Praça do Bandeirante, para que não ocupem a área do passeio público. Foram sete notificações sobre as construções irregulares. Cinco delas foram cumpridas. Nesta semana, uma peixaria que tinha uma construção fixada irregularmente e um módulo utilizado para conserto de aparelhos celulares foram removidos pelo descumprimento da notificação. A ação de remoção foi realizada de forma integrada entre a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Subsecretaria de Parques e Jardins.

 

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo