DestaqueSaúde

São Gonçalo segue com sanitização pela cidade BNRJ

A sanitização contra o coronavírus continua pelos bairros de São Gonçalo nesta semana. O trabalho acontece nas ruas da cidade, assim como nos órgãos públicos, durante os dias úteis da semana. Nesta semana, no dia do aniversário de São Gonçalo, na próxima quarta-feira (22), o serviço não será realizado. A ação, que rompe a cápsula do coronavírus e o elimina do ambiente, evitando a contaminação,  vai atingir 25 bairros nesta semana. Os bairros são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em suas motofogs, que liberam o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina.  

Nesta semana, os bairros Camarão, Porto Novo, Coelho, Brasilândia, Jardim Catarina, Itaoca, Anaia Grande, Colubandê, Rosane, Vila Iara, Santa Luzia, Mutuá, Anaia Pequeno, Arrastão, Barracão, Galo Branco, Tribobó, Mutuaguaçu, Arsenal, Eliane, Ieda, Lindo Parque, Novo México, Mutuapira e Cruzeiro do Sul serão contemplados.

Inseticida – A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo também realiza o trabalho de pulverização de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti – transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Para este trabalho, também são usadas as motofogs, que são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A aplicação do produto, na semana de 20 a 24 de setembro, será nos seguintes bairros: Paraíso, Covanca, Itaúna, Patronato, Neves, Porto do Rosa, Gradim, Venda da Cruz, Itaoca, Porto da Madama, Tenente Jardim, Morro do Castro e Mutuá. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil. 

Programação Sanitização: 

Segunda-feira (20): Camarão, Porto Novo, Coelho, Brasilândia, Jardim Catarina e Itaoca 

Terça-feira (21): Anaia Grande, Colubandê, Rosane, Vila Iara, Santa Luzia e Mutuá

Quarta-feira (22): FERIADO

Quinta-feira (23): Anaia Pequeno, Arrastão, Barracão, Galo Branco, Tribobó e Mutuaguaçu

Sexta-feira (24): Arsenal, Eliane, Ieda, Lindo Parque, Novo México, Mutuapira e Cruzeiro do Sul

Programação do controle de arbovirose:

Segunda-feira (20): Paraíso, Covanca e Itaúna

Terça-feira (21): Patronato, Neves e Porto do Rosa

Quarta-feira (22): FERIADO

Quinta-feira (23): Gradim, Venda da Cruz e Itaoca

Sexta-feira (24): Porto da Madama, Tenente Jardim, Morro do Castro e Mutuá

Autor: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo