DestaqueGeral

São Gonçalo vai implantar estacionamento rotativo [PMSG] BNRJ

A cidade de São Gonçalo vai implantar o estacionamento rotativo controlado pago, o Zona Azul, em vários pontos da cidade, regulamentando um serviço até então inexistente na cidade. O objetivo é melhorar a acessibilidade das pessoas, dinamizando o comércio local, beneficiando motoristas e comerciantes e colaborando com o ordenamento urbano.

Aprovada na última quarta-feira (18) na Câmara de Vereadores de São Gonçalo, a implantação do sistema terá seu processo iniciado após sanção do prefeito Capitão Nelson. A Secretaria Municipal de Transportes já está trabalhando no planejamento para a regulamentação e posterior operação do sistema. Após essa etapa, haverá uma licitação para definir a empresa que vai explorar o serviço no município, bem como data de início e forma da cobrança, número de vagas e valor.

“A regulamentação do estacionamento rotativo vai trazer segurança para os motoristas, que não ficarão sujeitos a cobranças descabidas por parte de guardadores não autorizados e não terão seus veículos removidos por estacionamento irregular. Terá valor fixo. Além disso, o cidadão terá diferentes opções de estacionamento pelo município”, disse o secretário de Transportes Fábio Lemos.

Os locais serão identificados por placas com informações sobre o estacionamento, horário de funcionamento e posição do veículo perante a via. Haverá demarcações dos espaços e sinalização das vagas e trechos atendidos pelo sistema.

A fiscalização do sistema e sua operação ficarão a cargo do Órgão Executivo de Trânsito Municipal, que será encarregado de organizar, gerenciar, gerar, alterar, ajustar e fiscalizar as áreas de estacionamento remunerado nas vias públicas através do Sistema de Estacionamento Rotativo Controlado.

O secretário Fábio Lemos esclareceu que todo o processo será precedido por campanha de divulgação, detalhando todas as etapas de implantação do sistema, para que a população esteja bem informada e possa utilizar o serviço com segurança e tranquilidade.

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo