Política

São João de Meriti terá o seu primeiro restaurante popular

Com licitação já realizada, o Governo do Estado quer iniciar no mês de julho as obras do primeiro Restaurante Popular de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O anúncio será feito nos próximos dias pelo governador Cláudio Castro (PL), segundo o deputado estadual Léo Vieira (PSC), que solicitou a construção através de indicação legislativa, e destinou emenda para execução orçamentária.

Nesta segunda-feira (27/06), o deputado Léo Vieira esteve no terreno onde deve funcionar o Restaurante Popular, um prédio situado na Avenida Nossa Senhora das Graças, nº 126, no Centro de São João de Meriti.

O imóvel fica em frente à estação de trem, localização de fácil acesso e com grande circulação de pessoas. No local, funcionou a Inspetoria da Fazenda estadual, mas foi cedido à Prefeitura de São João de Meriti, para a construção de uma casa de passagem, mas há anos o prédio permanece fechado sem utilização.

O deputado Léo Vieira fez um apelo ao prefeito, e nesta segunda-feira também pediu a vereadores, para que tratem a questão como prioridade e a devolução do imóvel ao governo estadual seja agilizada.

“É muito importante que a Prefeitura devolva o imóvel ao Estado para atendermos a população de São João de Meriti com o Restaurante Popular. O governador Cláudio Castro atendeu a nossa solicitação por também ter a convicção de que restaurante é um serviço essencial, especialmente aos mais necessitados que perderam emprego na pandemia e enfrentam grandes dificuldades para se alimentar”, afirma o deputado Léo Vieira. 

A intenção é que o Restaurante Popular de São João de Meriti atenda até 1.500 pessoas diariamente, na oferta de café da manhã e almoço.

 
Fotos de Vanderlei Silva
image.jpg
Imóvel em frente à estação de trem vai ser reformado para funcionamento do Restaurante Popular, solicitação do deputado Léo Vieira ao governo estadual  
image.jpg
Deputado Léo Vieira ouviu apelos da população para reforma do imóvel onde serão servidos diariamente café da manhã e almoço 
image.jpg
Deputado Léo Vieira em frente ao imóvel que será reformado para inauguração do Restaurante Popular
 
 

 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo