DestaqueGeral

Secretarias fazem abordagem noturna em São Gonçalo BNRJ

As secretarias de Assistência Social e de Políticas sobre Álcool e Drogas realizaram, em uma ação conjunta, uma abordagem noturna nos bairros Rocha, Zé Garoto e Venda da Cruz, na última quarta-feira (20), para auxiliar moradores em situação de rua.

“Nossa intenção é levantar dados e fortalecer os vínculos entre as secretarias para garantir os direitos dessas pessoas que estão em risco social”, afirmou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Na Praça de Venda da Cruz, a Secretaria de Assistência Social de Niterói também participou da ação conjunta.

“Algumas das pessoas em situação de rua que estavam dormindo na Praça de Venda da Cruz são oriundas do município de Niterói, por isso entendemos a importância de agir em parceria para a ação surtir mais efeito na garantia de direitos dos vulneráveis”, afirmou Edinaldo.

A ação noturna integra as operações de acolhimento realizadas semanalmente pela Secretaria de Assistência Social em diversos pontos do município, cujo objetivo é oferecer auxílio e acolhimento para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

Durante o trabalho realizado na abordagem noturna, os servidores oferecem encaminhamento para os equipamentos de acolhimento da cidade, como o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), e aqueles usuários de drogas que aceitam ser atendidos são encaminhados para comunidades terapêuticas do município.

 

Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo