DestaqueGeral

SOS Bahia: voluntários arrecadam doações para desabrigados BNRJ

Movimentos voluntários estão se mobilizando para ajudar as milhares de pessoas desabrigadas que tiveram moradia comprometida pelas enchentes no sul e extremo sul da Bahia. A ação social SOS Bahia já enviou 15 toneladas de alimentos às vítimas desde o início da campanha, há 10 dias.

Até o momento, são 72 municípios atingidos pelo temporal. Do número, 58 estão em crise devido às enchentes. Mais de 430 mil pessoas foram afetadas. São considerados 16.001 desabrigados, 19.580 desalojados, 18 mortos e dois desaparecidos. 

De acordo com as organizações voluntárias, o SOS Bahia já possibilitou o envio de suprimentos para Itamaraju e região, Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Itabuna, Aldeias Indígenas da região de Porto Seguro, Ubaitaba, e outras.

 
 

A ajuda pode ser feita por doação financeira para o Instituto Do Bem, no Banco do Brasil. A agência é 2799-5 e a conta 33713-7. A doação também pode ser feita por PIX, pela chave 35.759.019/0001-09.

Também há um ponto de coleta em Salvador, na sede do Instituto Liga do Bem. A sede é localizada na Rua Manoel Antônio Galvão, 25 – Pituaçu (SSA). Mais informações estão disponíveis nas redes da organização.  Informações do Correio Braziliense

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo