Entretenimento

Teatro Municipal vai sediar casamento comunitário em São Gonçalo BNRJ

No dia 16 de dezembro, o Teatro Municipal George Savalla Gomes vai receber a cerimônia do Projeto Casamento Comunitário, promovido pela Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria de Proteção Social Especial. Ao todo, 120 pessoas se inscreveram no projeto para a efetivação da união civil de forma gratuita. Por conta da pandemia, a maioria já realizou o casamento em cartório; 13 casais optaram em participar da cerimônia de celebração, que vai contar com a participação da Orquestra Municipal de São Gonçalo.  

“Para nós é gratificante poder contribuir com a garantia de direitos a cada família que procurou esse serviço. Ver o brilho nos olhos dos casais nos motiva. Agradecemos ao prefeito Capitão Nelson que abraçou o projeto e nos deu auxílio para a realização do projeto na nossa cidade”, disse o subsecretário Jair Mello.

Os casais estão se reunindo semanalmente com representantes da subsecretaria e os patrocinadores que vão auxiliar na realização dos sonhos dessas pessoas, com empréstimo de trajes para as noivas e os noivos, além de maquiagem e penteado. 

Juntos há 28 anos, Luzinete, de 57 anos, e Wanderlei, de 59, foram até o Cras do Boaçu para participar do projeto e, no último sábado, realizaram o casamento civil direto no cartório. Agora, vivem na expectativa para a grande festa que vai brindar esses anos de união.

“Sempre tivemos esse sonho e não conseguimos realizar porque não temos condições de bancar uma festa de casamento. Estamos muito felizes de poder ter essa oportunidade, ainda mais com a festa no Teatro Municipal. Estamos contando as horas para o grande dia”, declarou Wanderlei. 

 

Foto: Rafa Corrêa
Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo