Internacional

Terremoto no Marrocos deixa mais de 290 mortos

Há relatos de que moradores sobreviventes decidiram permanecer fora de casa, com medo que tremores secundários ocorram.

Um forte terremoto de magnitude 6,8 atingiu o centro do Marrocos, matando pelo menos 296 pessoas, segundo informou o Ministério do Interior do país.

O epicentro foi nas montanhas do Alto Atlas, a 71 km de Marrakech, e a uma profundidade de 18,5 km, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.

O terremoto ocorreu às 23h11 (19h11 em Brasília) de sexta-feira (08/09) no horário local. Vídeos não verificados no X (antigo Twitter) mostram edifícios danificados e ruas cheias de escombros.

O número de vítimas registradas ainda pode crescer significativamente — em parte porque vilarejos simples em aldeias nas montanhas perto do epicentro podem ter sido atingidos, mas ainda não se sabe a dimensão do impacto nesses locais.

Alguns edifícios da cidade velha de Marrakech ruíram, segundo relatou um morador à agência de notícias Reuters. Vários vídeos no X mostram edifícios desabando, mas a BBC não identificou a localização deles.

Há relatos de que moradores sobreviventes decidiram permanecer fora de casa, com medo que tremores secundários ocorram.

 

Fonte Correio Braziliense

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo