Saúde

Teste swab em 15 minutos agora em São Gonçalo (Saúde) BN

O resultado do teste RT-PCR ou swab, o teste do cotonete – um dos exames mais completos para a detecção do coronavírus – começa a ser entregue em 15 minutos em São Gonçalo. O exame, que está disponível no Centro de Triagem, no Zé Garoto, ficava pronto entre cinco e oito dias úteis. A mudança no tempo do resultado faz de São Gonçalo a única cidade no Estado a ter este serviço. O objetivo é confirmar a doença mais rápido devido à variante Delta.
“O RT-PCR diagnostica a doença nos primeiros dias de contágio. Tendo o resultado em 15 minutos, apesar de não ter como detectar qual é a variante, conseguimos a confirmação da doença, se positivo, colocando o indivíduo em isolamento para evitar a contaminação de outras pessoas”, disse o coordenador do Cievs São Gonçalo, Raphael Rangel, lembrando que a cidade não tem nenhum caso confirmado da variante.
Os exames para detectar a doença podem ser feitos por aqueles que estão com sintomas do coronavírus ou com quem teve contato com quem está com a doença. Os tipos de exames realizados em cada indivíduo depende do tempo que está com os sintomas ou que teve contato com pessoa infectada.
Para quem está com sintomas há mais de sete dias, o indicado é o teste rápido – disponível em oito locais. Já para quem está com sintomas há menos de sete dias, a indicação é a realização do teste RT-PCR ou swab, que pode ser realizado, com demanda espontânea.
Locais dos exames:
Centro de Triagem ao Coronavírus, no Zé Garoto, diariamente, das 8h às 18h;
PAM Coelho; Clínica Municipal Gonçalense Barro Vermelho; Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, no Jardim Catarina e Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, no Porto do Rosa, de segunda a sexta, das 9h às 16h;
Clínica da Criança (0 a 12 anos), de segunda a sexta, das 9h às 17h;
Clínica Municipal Gonçalense do Mutondo: de segunda a sexta, das 8h às 20h; e sábado, das 8h às 13h;
O Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, Lagoinha, diariamente, 24h; Fonte SG Notícias

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo