Home Economia Tomate e leite longa vida elevam preço de alimentos a 2,25% em abril BNRJ

Tomate e leite longa vida elevam preço de alimentos a 2,25% em abril BNRJ

9 Primeira leitura
0
0
9

O grupo de alimentação e bebidas teve alta de 2,25% em abril, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA), que estabelece uma prévia da inflação oficial do país. Depois do segmento de transportes (3,43%), esse foi o setor com a maior alta identificada no mês.

 

 

1

Outros produtos importantes na cesta de consumo dos brasileiros, como a cenoura (15,02%), o óleo de soja (11,47%), a batata-inglesa (9,86%) e o pão francês (4,36%), também tiveram altas expressivas, de acordo com o IBGE.

Já a alimentação fora do domicílio em abril (0,28%) desacelerou em relação a março (0,52%). Enquanto a refeição passou de 0,25% em março para 0,45% em abril, o lanche seguiu movimento inverso, passando de 0,92% para 0,07%.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Marcos Vieira
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

STF e TSE decidem formar aliança para defender a democracia e as eleições BNRJ

Na próxima quarta, 11h30, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, e o presidente do TSE, E…