DestaquePolícia

Torcedor do Fluminense é condenado por matar torcedor do Vasco no Rio de Janeiro, BNRJ

Ministério Público do Rio de Janeiro obteve a condenação de um torcedor do Fluminense por matar a pauladas, em 2015, um torcedor do Vasco. Francisco Felipe do Nascimento Rocha, conhecido como He Man, líder de uma torcida organizada do time tricolor, foi condenado nesta quarta-feira a 51 anos de prisão pelo Tribunal do Júri.

O assassinato ocorreu na estação de trem de Mesquita, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, horas antes de uma partida entre Vasco e Fluminense no campeonato brasileiro de 2015. Rocha estava acompanhado de outros torcedores, que gravaram a vítima, Felipe Souza Moreira, no chão, ensanguentado, depois das pauladas.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, um dos torcedores do Fluminense mostra dois homens desacordados no chão, enquanto se gaba pelo feito: “Isso é Young Flu”, disse fazendo alusão à torcida organizada tricolor.

No júri popular, testemunhas disseram que a vítima e outros dois torcedores do Vasco foram encurralados por integrantes da “Young Flu” e que Rocha, o líder da torcida, estava armado com um pedaço de pau, que foi usado para o assassinato do torcedor rival.

O “He Man” da Young Flu foi condenado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificada. O promotor Sandro Fernandes Machado, responsável pela acusação no Júri, disse esperar que a acusação sirva de exemplo para banir a violência dos estádios.   Fonte Metrópoles DF

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo