Destaque

Vigilância Sanitária de SG realiza fiscalização em supermercado no Galo Branco BNRJ

A Vigilância Sanitária de São Gonçalo realizou, na tarde desta quinta-feira (2), uma fiscalização em um supermercado, no Galo Branco. Durante a vistoria, foram apreendidos mais de 60 quilos de carne de porco, 12 quilos de bandejas de carnes para feijoada, mais de 12 quilos de mortadela e cinco quilos de linguiça.

“O intuito não é prejudicar o empresário. Nós estamos aqui para orientá-lo a trabalhar de forma correta, obedecendo ao Código Sanitário Municipal e às regras do Ministério da Saúde. Toda carne tem que estar embalada de forma adequada, congelada e com data de validade”, disse Marcelo Sá Lima, diretor da Vigilância Sanitária.

Durante a vistoria, os fiscais encontraram carnes expostas de maneira incorreta e produtos com validade vencida. Pelas irregularidades, o estabelecimento foi autuado e recebeu termo de intimação, com prazo de 60 dias para se adequar. Em caso de reincidência, o local poderá ser interditado.

A fiscalização ocorreu após uma denúncia feita na plataforma digital Colab. O aplicativo é mais um canal de comunicação que os munícipes poderão utilizar para fazer solicitações, sugestões, críticas e opinar sobre os assuntos que envolvem a cidade.

“É importante que o munícipe entre em contato através do aplicativo Colab, fazendo a denúncia para que a gente vá até o local, para garantir a saúde pública de São Gonçalo”, afirmou o diretor da Vigilância Sanitária.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo