Política

Zeidan aprova na ALERJ o Prêmio Marielle Franco BNRJ

A deputada estadual Zeidan, do Partido dos Trabalhadores, aprovou na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) nesta quarta-feira, 1° de dezembro, a criação do prêmio Marielle Franco para defensores dos direitos humanos que desenvolvam ações de promoção, valorização ou defesa dos direitos humanos no Estado do Rio de Janeiro.

“O Prêmio Marielle Franco constitui-se de menção honrosa, a ser publicada pela Assembleia Legislativa e de um Diploma de reconhecimento, contendo
impresso o brasão do Estado do Rio de Janeiro, a identidade nominal da pessoa
homenageada, e as ações que, em razão da sua originalidade, vulto ou caráter
exemplar, se façam dignas de registro, divulgação e reconhecimento público, em todas as áreas de defesa dos direitos humanos, com especial destaque para os direitos da população negra, das mulheres, e da população LGBT”, afirmou a deputada Zeidan.

A premiação deve ocorrer sempre no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O projeto de resolução 625/2018 é da deputada estadual Zeidan (PT), com co-autoria do então deputado Marcelo Freixo e dos deputados André Ceciliano, Flávio Serafini, Eliomar Coelho, enfermeira Rejane, Luiz Paulo, Waldeck Carneiro e Carlos Minc.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo