DestaqueGeral

Ação social oferece emissão de CPF em Alcântara BNRJ

A Secretaria de Assistência Social, em parceria firmada com o Shopping Pátio Alcântara, realizou uma ação social nesta quinta-feira (19). Durante a iniciativa, o Programa Bolsa Família realizou – com o suporte da Receita Federal – a emissão de primeira e segunda via de CPF, além de isenção de taxas para identidade e de certidões de nascimento, casamento e óbito. documentação necessária para acessar serviços e benefícios sociais que o governo garante.

“Durante a ação recebemos mães que não tinham tido a oportunidade de emitir o documento para os seus filhos, além de pessoas que se casaram ou se divorciaram e puderam fazer a atualização do CPF. Tivemos a oportunidade de emitir isenção para casais que desejam se casar, mas não tinham condições de arcar com as custas de cartório e que queriam realizar esse sonho. Esse serviço é uma grande vitória para toda a população de São Gonçalo”, afirmou o subsecretário de Bolsa Família, Jair Mello.

A ação também contou com divulgação da rede de serviços de enfrentamento à violência contra a mulher, através de distribuição de material sobre os locais de acolhimento e canais de denúncia da violência de gênero.

“Dar esclarecimento e divulgar os serviços de atendimento é de suma importância, pois sabemos que muitas mulheres em vulnerabilidade social, que ficam com crianças no entorno do shopping buscando uma forma de sustento, não têm acesso à informação, de que existe uma rede de apoio. Muitas estão sendo agredidas dentro de casa por parte do parceiro, de familiares ou de pessoas próximas a elas e não sabem como agir em tal situação. Outro ponto importante é a possibilidade dos munícipes atualizarem sua documentação, que é necessária para a garantia de direitos e benefícios sociais, além de providenciarem a documentação necessária para as crianças, visto ser uma exigência da lei”, declarou Ana Cristina da Silva, subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres.

A ação também acontecerá nesta sexta-feira (20), no entanto não há mais vagas disponíveis. A Secretaria de Assistência Social estará distribuindo encaminhamentos para ações futuras.

 
 

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo