DestaqueGeral

Agentes do São Gonçalo Presente ajudam grávida em trabalho de parto a chegar em hospital BNRJ

Agentes e policiais do São Gonçalo Presente ajudaram uma gestante em trabalho de parto na noite da última terça-feira (19). Ela estava presa em um congestionamento na Rua Manoel João Gonçalves, em Alcântara, e tentava chegar à Maternidade Municipal Dr. Mario Niajar, no bairro Mutondo. Com a chuva intensa e o tráfego lento, uma verdadeira operação para que a mãe chegasse à unidade de saúde foi rapidamente montada para liberação do trânsito.

 Uma equipe realizava patrulhamento e recebeu informações, por meio de pedestres, que uma mulher grávida estava com dores em um veículo no meio do trânsito, tentando chegar a um hospital. Imediatamente, os agentes e policiais se dirigiram até o ponto em que o veículo estava parado com a gestante. Acionando as sirenes de alerta para que os motoristas abrissem caminho, uma equipe de motocicleta dava as orientações para o condutor que levava a grávida, e outra equipe interrompeu a passagem de veículos até que o carro em que estava a grávida conseguisse passar. 

 O trajeto de mais de dois quilômetros foi percorrido rapidamente pelos agentes e a gestante, que acabou dando à luz o bebê no meio do caminho, poucos momentos antes da chegada à maternidade. A equipe médica foi acionada e encaminhou a mãe, de 16 anos, e o bebê para receberem os atendimentos necessários. 

Nesta quarta-feira (20), os agentes da Operação São Gonçalo Presente, retornaram à unidade para visitar a mãe da recém-nascida. Durante a visita, ela agradeceu pelo auxílio dos agentes.

“Sou muito grata pela ajuda deles, pois não teria conseguido chegar a maternidade, porque estava com muitas dores no meio do trânsito. O motorista buzinou para abrirem o caminho, várias pessoas me olhando e ninguém saia da frente, só quando eles apareceram que conseguimos chegar bem rápido na maternidade”, contou a mãe.

 Janaina Machado, cunhada da nova mamãe, estava no momento e presenciou toda a agilidade dos agentes. Já na unidade municipal, agradeceu pelo apoio.

 “Quero agradecer ao São Gonçalo Presente, ao cabo Nelson e cabo Julião pela assistência que eles deram. Minha cunhada estava em trabalho de parto, acabamos ficando presas no trânsito e prontamente nos ajudaram. Graças a eles, a criança está bem e com saúde. Quero deixar aqui o meu agradecimento”, contou Janaína.

 

Foto: Luiz Carvalho
Fonte: Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo