Polícia

Barras de maconha com mais de 8 toneladas são apreendidas em caminhões de carne suína BNRJ

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, nessa sexta-feira (19), cerca de nove toneladas de maconha, durante ação integrada, realizada em Juiz de Fora. De acordo com Polícia Civil, esta foi a maior apreensão de drogas neste ano em Minas Gerais

A delegada Camila Miller revelou que o material foi localizado no interior de dois caminhões no Bairro Barreira do Triunfo.

“Parte da droga estava escondida em meio a uma carga de carne de porco em um dos veículos, já o restante em um fundo falso do outro caminhão carregado com energético. Apurações indicam que o material teria vindo do Paraná”.

Além da droga e dos dois caminhões, foram apreendidos outros três veículos de passeio e seis pessoas foram presas, ao todo, durante a ação.

 

Trabalho em conjunto

Segundo a delegada, a corporação trocou informações com a PRF porque suspeitou de dois caminhões clonados que estavam nas proximidades da cidade. “A partir daí, iniciamos a vigilância e o monitoramento destes veículos que resultou nesta apreensão”, contou Miller.

O policial rodoviário Junie contou que durante esse processo a PRF tomou conhecimento que havia dois veículos transportadores de carga suspeitos, uma equipe operacional foi mobilizada para localizar os caminhões.

“Foram localizadas e foram abordadas de forma minuciosa. Houve alguns desencontros nas prestações de informações pelos condutores, motivo pelo qual a abordagem foi se tornando ainda mais minuciosa até que se localizou esta quantidade de droga”, revelou.

Ainda de acordo com a delegada Camila Miller, além dos condutores, mais quatro pessoas foram presas, entre elas, três homens que estavam dentro de carros e monitoravam os caminhões, e uma mulher, que é proprietária do galpão onde um dos veículos foi localizado.

O delegado Regional de juiz de Fora, Armando Avolio Neto, contou que essa foi a terceira grande apreensão de drogas da Polícia Civil em Juiz de Fora.

“A primeira foi em 2019, com a apreensão de três toneladas e trinta e cinco armas de fogo, entre fuzis e pistolas. A segunda foi no primeiro semestre deste ano, em conjunto com a PRF, com a apreensão de quatro toneladas de drogas e algumas armas de fogo. Com essa última operação, de nove toneladas, totalizam dezesseis toneladas e mais de quarenta armas apreendidas em apenas três operações”, afirmou.

O chefe de Departamento de Juiz de Fora, o delegado geral Gustavo Adélio Lara, falou sobre a importância do trabalho integrado: “Mais uma vez a eficiência, o trabalho investigativo e o profissionalismo utilizado pela Polícia Civil e PRF resultou em um forte abalo às estruturas do tráfico na região de Juiz de Fora. Isso demonstra que com inteligência e investigação as organizações criminosas sempre terão dificuldades em se articularem e consequentemente levarão vultosos prejuízos nas estruturas com esses combates cada vez mais frequentes e consistentes. Quem ganha com isso é sociedade e o povo de bem , tirando de circulação expressiva quantidade de substância entorpecentes”.

A investigação segue em andamento para apurar o destino desta droga e identificar outros possíveis envolvidos. RLagos

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo