
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (08), em ação coordenada pelo Diretor da Divisão de Recapturas, através de consulta ao setor de inteligência policial e coleta de dados, policiais penais prenderam Wellington Ubiratan dos Santos Fernandes, 24 anos, no bairro de Vila Valqueire.
Visando minimizar potenciais riscos e efeitos colaterais à população, sobretudo daquela localidade, policiais efetuaram uma breve verificação do local, realizando o reconhecimento e cerco da área, onde conseguiram localizar e prender Wellington, sem qualquer possibilidade de reação.
Preso desde 2019, e condenado à 6 anos e 8 meses de reclusão pela prática do crime de roubo de um automóvel, na região de Vaz Lobo, Wellington saiu de liberdade no ano de 2021, na modalidade Prisão Albergue Domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Após violar o equipamento, a Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro expediu um mandado de prisão, em desfavor de Wellington, no mês de agosto de 2022, sendo cumprido nesta ocasião.
Após ser dada voz de prisão, os policiais encaminharam Wellington à Delegacia de Polícia, e dela será, posteriormente, transferido para o sistema prisional para cumprimento da medida imposta pela justiça.