Home Destaque Casa de Show em Itaborai reúne multidao BNRJ

Casa de Show em Itaborai reúne multidao BNRJ

5 Primeira leitura
Comentários desativados em Casa de Show em Itaborai reúne multidao BNRJ
0
12
A superlotação em uma casa noturna no bairro Santo Expedito, em Itaboraí, revela o total desprezo às regras sanitárias vigentes impostas pela prefeitura. Isso porque milhares de pessoas ficaram espremidas no evento que marcou o segundo registro de desrespeito em menos de 15 dias no mesmo local, quando a administração do prefeito Marcelo Delaroli (PL) garantiu fiscalizar.
Embora a divulgação da festa tenha sido realizada com a advertência de que espaço Ita Music atua com distanciamento entre as pessoas e limitação de capacidade, vídeos e fotos que viralizaram na internet comprovam um cenário completamente diferente, e sem qualquer flagrante de fiscalização por da Prefeitura de Itaboraí.
Sucesso em todo o país, um dos cantores presentes no evento fez até uma publicação em rede social mostrando a enorme multidão celebrando sem qualquer distanciamento e uso de máscaras.
Algumas pessoas que estiveram presentes relataram superlotação e a enorme fila no lado de fora. Um perfil publicou um vídeo com uma extensa quantidade de pessoas do lado de fora aguardando para entrar na casa noturna.
Imagens gravadas do lado de fora da casa noturna. Vídeo: Redes Sociais
“Esse show do Poze foi doideira. Tinha no mínimo umas 5 mil pessoas do lado de fora”, dizia um dos comentários no Twitter.
No último dia 28 o mesmo espaço já tinha realizado um evento que contou com lotação de público. Questionada, a administração de Delaroli justificou que enviaria uma equipe da Vigilância Sanitária ao local para reiterar as recomendações a serem seguidas. O que parece não ter acontecido, ou ter sido completamente desconsiderado pela casa de shows, já que houve nova superlotação.
Fiscalização
No mais recente episódio, ocorrido no sábado, a prefeitura informou que enviou agentes da Vigilância Sanitária até o estabelecimento nesta segunda-feira (13). Segundo o Executivo, foi emitido um Auto de Infração com base no artigo 12 do decreto municipal vigente.
A Vigilância Sanitária reiterou as recomendações a serem seguidas pela casa de show. E voltou a ressaltar as restrições pedindo a colaboração da população para respeitar e cumprir as medidas restritivas.
A pandemia
O município se encontra na bandeira amarela. As regras para estabelecimentos em casas de shows, por exemplo, são de 1/3 de capacidade de público, uso obrigatório de máscaras, disponibilizar álcool em gel, distanciamento social, utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´S) pelos colaboradores e higienização nas instalações da casa de shows.
Procurada, a casa noturna Ita Music ainda não se pronunciou sobre a quebra das regras.
Números da Covid-19 na cidade
No mais recente levantamento da Prefeitura de Itaboraí, nesta segunda-feira (13), o município já registrou 856 mortes pela Covid-19 e 18.195 casos confirmados da doença.
No informativo, a prefeitura afirma que ‘É nosso dever cuidar de quem amamos com segurança e prudência. Além disso, precisamos evitar o crescimento de infectados em nossa cidade’. Fonte Enfoco
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Marcos Vieira
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Obra de ponte é retomada após as fiscalizações do deputado Poubel / Bnrj

Mais uma obra foi retomada no Estado do Rio de Janeiro após frequentes fiscalizações e ape…